sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GRAFITEIRO TRAMPO VAI REPRESENTAR O RS EM SÃO PAULO

É nesse final de semana, dia 28 de Novembro de 2009 (sábado), que ira rolar o III encontro Paulista de Hip Hop, no memorial da América Latina em São Paulo capital...

... O evento integra as ações referentes ao Mês da Consciência Negra promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A organização está a cargo da Assessoria para o Hip-Hop, como mais uma maneira de rea¬rmar o compromisso de implementar políticas públicas voltadas, em especial, ao segmento negro e às juventudes. São articuladores da proposta o Assessor Especial de Projetos para Hip-Hop, Márcio Santos da Silva, Tchuck, e a Curadora Ana Lúcia Silva Souza, socióloga e educadora. Com o tema Hip-Hop uma Cultura pela Vida, o Encontro foi pensado como espaço de intercâmbio e mobilização, reunindo indivíduos e coletivos que dedicam suas artes e pensamentos para existir, resistir e reexistir no cotidiano.
Em todos os cantos o Hip-Hop, sempre em transformação, é poesia, é gra ti, é
música, é dança que chama pra junto de si, num fazer político ruidoso, re exões e
ações em torno de questões sobre relações raciais e de gênero, violências, sobrevivências, sexualidade, mídias, direitos. É assim que diz sim a vida Sem sair das ruas de onde surgiu a cultura Hip-Hop desa¬a e se desa¬a e, com mais ou menos riscos, faz, refaz e desfaz alianças, risca e rabisca diversos traçados. Densos, tensos. Toma posses de outros espaços: na moda, no cinema, na internet, na televisão, nas rádios, no mercado editorial, no esporte, na fotogra¬a, na escola. O III Encontro Paulista de Hip-Hop também diz sim a vida e convida você para o movimento, de todo o dia, em meio a conversas, o¬cinas, exposições, apresentações, contações de histórias e outras atividades que instigam práticas de escutar, de ler, escrever, comunicar, conhecer, conectar, acontecer, subverter.

Confira o cronograma clicando na imagem abaixo

Trampo & Nina Moraes pintam o 1º tapume do "Projeto Arte Urbana" em PoA / RS


O Projeto Arte Urbana é uma proposta cultural promovida pelo Sindicato da Industria e da Construção Civil do Rio Grande do Sul (SINDUSCON/RS) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre que busca promover a humanização do meio ambiente urbano e, em especial, redesenhar o cenário urbanístico da cidade a partir da apropriação de tapumes de obras realizadas na capital como suporte para a arte urbana.

1º tapume do projeto
local: rua Lucas de Oliveira & Anita Garibaldi (Porto Alegre/RS)
artistas: Nina Moraes & Trampo




A iniciativa reúnes 10 artistas que sob a curadoria de Nina Moraes realizarão a pintura de vinte tapumes espalhados pela cidade. confira o grafite de Matheus Grimm no tapume da rua: Nilópolis ...


Secretário Sergius Gonzaga e o presidente eleito do Sinduscon Paulo Garcia visitam a pintura do tapume da rua Lucas de Oliveira com Anita Garibaldi.

Jornal Zero Hora 09/10/09 Porto Alegre
Todos os artistas envolvidos no projeto: Trampo, Mateus Grimm, Paula Plim, Lidia Brancher, Jotapê, Celo, Careca, Erick, Lucas Anão e Nina Moraes



sábado, 21 de novembro de 2009

DROPPIN' SCIENCE: GREATEST SAMPLES

From The Blue Note Lab [2008]


Vão se identificar com esse álbum, quem viaja na Soul music Norte-americana (Jazz-Funk) e é amante do rap gangstar norte americano dos anos 90 (na minha opinião: “o real rap gangstar”), se trata de uma compilação com 10 músicas (talvez às 10 mais da gravadora, que foram sampleadas por produtores de diversos grupos de rap) em suas versões originais (Jazz) de grandes nomes da Blue Note, gravadora de artistas jazzísticos lançada no final da década de 30. De lá pra cá já foram lançados centenas de álbuns, mas esse (lançado no ano passado), foi uma verdadeira homenagem a cultura Hip hop e ao Rap. Vale a pena ouvir ...

Droppin’ Science tracklist:

1 - Lou Donaldson – “It’s Your Thing”
2 - Ronnie Foster – “Mystic Brew”
3 - Donald Byrd – “Think Twice”
4 - David McCallum/David Axelrod – “The Edge”
5 - “Brother” Jack McDuff – “Oblighetto”
6 - Joe Williams – “Get Out Of My Life, Woman”
7 - Grant Green – “Down Here On The Ground”
8 - Lonnie Smith – “Spinning Wheel”
9 - Jeremy Steig – “Howling For Judy”
10 - Lou Donaldson – “Who’s Making Love”

DOWNLOAD ALBUM

Para saber mais sobre a Blue Note confira material anterior do Blog a respeito da Jazz Collection da Naipe Skate …

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

4º COISAS DE RUA em NOVO HAMBURGO

conta com apoio da Naipe, Um encontro de culturas urbanas em busca da essência
promete fortes emoções para Novo Hamburgo e região


Isso mesmo vem ai a 4ª edição do projeto Coisas de Rua, evento realizado pelo Coletivo Ação entre Amigos (A&A).
A atividade será no domingo, 22 de Novembro, a partir das 13 horas na Avenida 1º de Março na Pista de Eventos, o Sambódromo de Novo Hamburgo.
O evento consiste em um encontro de culturas urbanas com espaços gratuitos para a prática de skate, basquete de rua, lowbikers, futebol de goleirinhas, B.Boys, Djs, Mcs, Intervenção de graffiti, teatro de rua, malabares, além de shows e distribuição de água quente e erva mate para chimarrão, incentivando e convocando toda a família para prestigiar o evento.
A 4ª edição do projeto Coisas de Rua como de costume estará aceitando doações de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis e em contrapartida os doadores concorrerão a muitos brindes de qualidade das marcas e empresas que apoiam a causa.
Os materiais e alimentos recolhidos serão doados a comunidade de Canudos(NH) juntamente com uma oficina sobre os elementos e fundamentos da cultura Hip Hop, sobre o tema Hip Hop e Cidadânia, minstrada pelo Coletivo Ação entre Amigos (A&A).
O evento visa a promoção de educação, cultura, lazer e cidadania, integrando ativistas e simpatizantes das diversas práticas sócio-culturais oriundas das ruas. Além disso, será uma oportunidade de divulgar os trabalhos desenvolvidos tanto em Novo Hamburgo quanto no Rio Grande do Sul.
Através de vídeos disponíveis de forma gratuita no www.youtube.com , procurando por “Coisas de Rua 2”, ou através dos dvds oficiais das edições anteriores, fica clara e objetiva a proposta e o formato do evento de viabilizar um clima familiar no qual jovens, adultos e crianças tem a oportunidade de praticar e conhecer os fundamentos e técnicas das atividades apresentadas. "Esperamos que este evento seja uma evolução das demais edições onde diversas formas de expressões urbanas estarão dialogando e integrando-se em busca de reconhecimento e desmistificação de alguns preconceitos", explica o coordenador do evento, Eduardo Habigzang. Outro fator importante é a possibilidade de resgate da auto-estima, através do esporte, educação, cultura e lazer. "Buscamos mostrar à comunidade que somos capazes de praticar o que gostamos de forma saudável e organizada", completa Eduardo.
O Coletivo Ação entre Amigos (A&A) é formado por ativistas sócio-culturais, da cultura Hip-Hop, skate e basquete de rua e seus objetivos são a busca da auto-estima e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, integrando jovens de forma saudável. Para isso, desenvolvem ações como oficinas, free sessions, campeonatos de skate e basquete de rua, festas, shows, entre outras atividades.

Programação de palco da 4ª edição do projeto Coisas de Rua:
13h:00min – Abertura oficial do evento e apresentação de Djs
14h:30min - Malabares
15h:00min – Teatro de rua
15h:30min – Shows com convidados (Apresentando: Nóia nosso chão)
19h:00min – Exibição do documentário sobre educação ambiental
21h:00min - Apresentador finaliza o evento
Obs.: Sujeito a alterações
Enquanto a programação acima acontece no palco, ficam disponiveis os espaços para B.Boys, intervenção de Graffiti, LowBikes, Basquete de Rua, Futebol de Goleirinhas e Skate durante toda a tarde. Sorteios, brincadeiras valendo brindes e todas atividades presentes em um mesmo espaço de forma gratuita prometem animar o público.
Coisas de Rua 4ª edição, 22 de Novembro a partir das 13 horas na Avenida 1º de Março na Pista de Eventos, o Sambódromo de Novo Hamburgo. Esperamos por você. Se Chover o evento fica adiado para o próximo domingo sem chuva.

Informações com Eduardo Habigzang / nousedcst@hotmail.com ou (51)97042662.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

E-Zine CIÊNCIA DO SKATE NO AR

capa do Ciência do Skate E-Zine 1ª Edição

"O Ciência do Skate E-Zine tem um conteúdo diferenciado ligado a estudos universitários, TCC e com pesquisas diretas sobre skate, feitos no mundo inteiro, será uma revista mensal onde a idéia é aumentar o numero de praticantes dentro e fora das escolas e universidades.
Além disso são divulgadas os principais acontecimentos do skate mundial. Eu fui convidado a direcionar a revista na parte fotográfica sendo o editor de fotografia tendo como pré requisito utilizar todas as modalidades do skate que vai do street a freestyle e conselhando na parte editorial, a primeira edição de novembro já esta na net e a segunda ediçaõ sai dia 30.11.2009.
"
texto: Daniel de Souza


clica no link acima e confere a edição numero 01 do zine, com sequencia cabreira de Patrick Vidal, do time Naipe skate ... parabéns a todo envolvidos no projeto, a segunda edição promete !

a:Patrick Vidal
m: SS BS Heelflip
f: Daniel de Souza

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PATRICK VIDAL 100%SKT EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Fotos feitas pelo fotógrafo Rodrigo Kbça, colaborador da revista, durante a participação do componente do time Naipe Skate, na tour “Barcelona R$31,00” promovida pela Öus, confira a matéria completa na revista, que comemora seu aniversário de 14 anos ! Parabéns a 100% e ao Patrick. Confira no Post anterior o vídeo ...

Luiz Aladin, Patrick Vidal e Gian Naccarato, por Rodrigo Kbça

a: Patrick Vidal
m: Backside Tailslide
f: Rodrigo Kbça


a: Patrick Vidal
m: SS Backside Crooked
f: Rodrigo Kbça


CAPA: Cezar Gordo SS FS Crooked

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

NAIPE PODCAST PATRICK VIDAL EM BACELONA


A Naipe.Tv tem o prazer de apresentar "Patrick Vidal em Barcelona", um podcast com imagem de João Pedro Romero, editado por Léo Coutinho, finalizado pela Produza Filmes e com trilha sonora de Djalma Gautama. Este vídeo traz imagens inéditas da recente tour que Patrick participou, e que pela primeira vez pôde andar nos perfeitos picos de Barcelona. Assista o vídeo e faça o download gratuitamente no Naipe.Tv .


Patrick Vidal em Barcelona from NaipeSkate on Vimeo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SOUNDTRACK VIDEO HABITAT PHOTOSYNTHESIS

Mr Dibbs - Primitive Tracks: Soundtrack to Photosynthesis[2000]


Alguém lembra desse ? rsrsrs esse vídeo pra mim é um “clássico”, nem parece que faz tanto tempo que foi lançado, pois, pra falar a verdade, assisto ele até os dias de hoje; ano de 2000, naquela época era difícil até mesmo conseguir vídeos de skate, lembro que, quem copiou esse pra mim (nas antigas fitas em VHS) foi o Marcus Cida quando voltou da sua primeira viajem pra América ! Para os amantes do Love Park (Philadelphia) esse vídeo se tornou inesquecível, na real por vários motivos esse vídeo se tornou marcante, a trilha sonora, é um deles: produzida por Mr. Dibbs, especialmente para o “Photosynthesis”, se tratam de algumas mixagens (um álbum com 6 faixas, umas bem grandes e outras bem pequenas)! todas bem lokas, basta lembrar da parte do Brian Wenning, que aquele beat já vem na cabeça ... baixa aí porque esse é raro ! bom final de semana há todos ...



Track Listings
1. Intro
2. Habitat 1st Segment
3. Habitat 2nd Segment
4. Joey Hates Me
5. Habitat Commercial
6. Live at Ultimate Beats and Breaks 2

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Projeto Arte Urbana SINDUSCON/RS

Projeto arte urbana é promovido pela Sinduscon, com curadoria de Nina Moraes, um projeto envolvendo 10 artistas pretende transformar um cenário comum da capital em arte. Serão pintados 20 tapumes de obra em diversos locais da cidade. O projeto também conta com o registro em vídeo com Matheus Mombelli e fotografia com Daniel Motta.

Tapume rua: Nilópolis nº:176
Artista: Mateus Grimm



terça-feira, 3 de novembro de 2009

VIDEO 2º U.C.S. DE RUA EM CAXIAS DO SUL / RS

Evento que inicialmente seria realizado no parque da Juventude (pico aberto e não coberto), mas em função de mais uma das inexplicáveis tempestades extra-tropicais que assolaram o Rio Grande do Sul durante os últimos meses, o evento foi emergencialmente transferido, com o apoio total da Prefeitura, para os pavilhões da festa da uva em Caxias. Pra falar a verdade, a chuva não desanimou nem o publico, que, compareceu mesmo com o mau tempo pra conferir o evento, nem o nível dos competidores, que “dichavaram” os abstáculos !
Confere aí ....



O vídeo foi editado por Túlio Lahm, com imagens de Diogo Bianchi e do próprio Túlio, que vem mostrando uma boa evolução em suas produções, usou como trilha CunninLynguists (“teje” à-vontade pra baixar); parabéns muleque, confira abaixo as fotos da trip da Naipe Skate pra fazer se presente no evento ... abrs

FOTOS TRIP CAXIAS DO SUL 2º U.C.S. SKATE de Rua

Adauto “Cida”, mostra que é uma cara versátil e exibi mais uma de suas facetas, presidente da União dos Skatistas de Caxias, mostra como, com empenho e união é possível realizar um evento “dahora” lógico que a correria não foi somente dele, parabéns a todos envolvidos, aqui mostra seu Pop absurdo, Nollie BS Tailslide (do chão muleque)

Entulho, Túlio Lahm (videomaker responsável pelo vídeo do champ) e Diogo Banana, monitorando ...

Djorge Oliveira, Backside Heelflip

Iqui, Djorge, P.Vidal e Leo Coutinho

Faça chuva, faça sol, emendou na trip, subiu a serra, desceu a serra ... B.I.G. estrelado no autofalante é noiz Zuca !!!!

Mauricio Carvalho, Nollie BS Noseblunt

Sapo, Parma, Léo e Zuca, na Sinuquinha in Caxias

Eu (Mauricio Parmalat) e o alemão loco (Carlos Iqui), amizade de longa data causando junto denovo ...

Cartaz do evento, não mera coincidência, a foto usada foi durante a confraternização final do 1º realizado pela U.C.S no final do ano passado (2008), tava todo mundo lá ...

Patrick Vidal, em um absurdo Fakie Kickflip 360º (Bob Marley)
Parabéns a União dos Skatistas de Caxias pela estrutura conseguida junto a prefeitura e suporte mais uma vez dados a todos ... eh noiz família e até o proximo

Em breve fotos da festa realizada pela loja Hip de Caxias com parceria da Naipe art em Caxias ...