quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Entrevista com Daniel Osama




Daniel Mordzin é de Curitiba Paraná, anda de skate há nove anos e tem os patrocínios da Naipe, OUS, Cisco e First.
Tem um skate de alto nível com manobras muito técnicas e constantes. É uma promessa entre os atletas amadores e vem apresentar nesta entrevista feita em sua passagem pelo Rio Grande do Sul, um pouco do seu skate e suas idéias.


1- Porque o apelido de Osama? Por conta de uma brincadeira que fiz na época do atentado as torres gêmeas e tal, ai pegou! Ahahhahahah

2- Como você conheceu o skate? Através de amigos que já andavam e me apoiaram para que eu viesse a conhecer e levar esse esporte para minha vida!

3- Onde e com quem anda de skate quando está em Curitiba? Ando em uns postos abandonado que tem por aqui e na Drop Dead de vez enquanto, sempre com meu amigo Gabriel Gomes, Yago,Passos e a galera da tropicalhient’s, entre outros!

4- Conta pra gente uns picos de rua no Brasil que você gosta de andar, fotografar ou filmar? Gosto de andar em vários lugares não tem um lugar que eu curta mais, curto andar em gap, corrimãos e bordas, acho que esses tipos de lugares são todos da hora para fazer uma boa foto ou para capturar uma boa imagem.

5- Qual foi a ultima manobra que você aprendeu? Ainda estou tentando ela!

6- Qual o primeiro lugar que você quer conhecer fora do Brasil? Qualquer lugar da EUROPA!

7- Como você vê o skate no Brasil hoje em dia? E em sua opinião o que podia ser feito para melhorar? Vejo um mercado muito bom que está crescendo e muito, agora temos skatistas donos de grandes marcas, que estão dando o valor para os skatistas de verdade! Oque poderia mudar já está mudando!

8- Quais seus planos para o 2011? Quero poder viajar um pouco mais, conhecer lugares diferentes nesse mundão ai, e estar sempre com o skate em baixo do pé, e fazer uma boa parte no vídeo do bruno inhudes (SINERGIA) que terá uma parte minha!

9- Agradecimentos: Agradeço primeiramente a Deus, minha família, meus amigos que sempre estão ao meu lado, minha namorada, a OUS, NAIPE, CISCO, FIRST, por estarem acredito em mim e todos aqueles que de certa forma estão contribuindo para que eu esteja ai andando de skate e podendo evoluir dias a pós dia! É isso, muito obrigado por esse espaço ai equipe NAIPE, muita paz e muito skate a todo!!]

Texto e Fotos: Daniel Souza







Crooked

SS Flip Crooked

Nollie Crooked
Nollie hardflip nose slide

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FEIZ NATAL..




A equipe Naipe Skate deseja a todos um feliz natal!! E que esse dia seja refleto de paz harmonia e felicidades!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lançamento Vista #33



Lançamento da Vista 33, mais sessão de skate no jardim, sonorização de Luciano Sparky Peixoto, mini expo do Trampo pela casa e aquele cardápio recheado de cervejas de litro e sanduíches gigantescos.

Na Vista 33 você encontra:
Entrevistas com o sueco Pontus Alv e o brasileiríssimo e super criativo Maurício Nava. E mais, a história do skate sendo contada em filme, no Vida Sobre Rodas, e também nas pistas, através do Fix To Ride IAPI, o Visita com Luiz Flavio "Trampo". E mais todo o skate e arte que você estava esperando.

Lançamento Vista no Banx
Dia 23 de dezembro, a partir das 19 horas

Atrações:
Distribuição da Vista 33
DJ Luciano Sparky
Mini expo Trampo

Banx
Alameda Major Francisco Barcelos, 127. Bairro Boa Vista. Porto Alegre/RS

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Luiz Flavio "Trampo" na edição #33 da revista Vista..


Luiz Flavio, mais conhecido como "Trampo" esta na edição #33 de Dezembro, da revista Vista.art.br e mostra um pouco de sua vida e de seu trabalhos no atelier, que é sua própria casa!
Ele também mostra seu lado colecionador, caixas e mais caixas com zines de artistas, guardados desde os anos 80, alem de peças de grande valor afetivo.
Confira toda a matéria na edição #33 da revista Vista.art.br

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Com base no tema AFROFUTURISMO, a Naipe Skate desenvolveu a coleção verão 2011..







Saiba mais sobre o tema e essa cultura.

O Afro futurismo é um movimento cultural que explora um novo futuro, a partir da ficção científica, para a raça negra. Focando produções já presentes no imaginário Black na música, nos quadrinhos, no cinema, na pintura, na literatura, nas artes gráficas. Combina elementos de ficção científica, fantasia, realismo mágico e cosmologia com o intuito de não somente criticar os dilemas vividos pelas pessoas de cor, mas também para revisar, interrogar e re-analisar os eventos históricos do passado.O Afro futurismo aproximado da música foi proposto pelo falecido Sun-Ra, por volta dos anos 50 em Chicago, ele e sua orquestra começaram a gravar músicas que iam do Hard-Bop ao Jazz Modal, e incluíram temas espaciais e afrocentricos.Essas canções refletiam a conexão dos ancestrais da cultura Africana, especialmente o Egito.

Confira os nomes de alguns..

Músicos

- Afrika Bambaataa

- Alice Coltrane

- Bernie Worrell

- Bootsy Collins

- Deltron 3030

- Del the Funky Homosapien

- Planet Patrol

- DJ Spooky

- George Clinton

- Kool Keith

- Sun Ra

- Jimi Hendrix

- Herbie Hancock

- Miles Davis

- Quasimoto

Artistas Visuais

- Fatimah Tuggar

- Keith Piper

- Rammellzee

- Jean-Michel Basquiat

Filmes

- Space Is the Place

- The Last Angel Of History

- The Matrix Trilogy

- Night of the Apes

- Shaft

Escritores

- LeVar Burton

- Octavia E. Butler

- Samuel R. Delany

- Mark Dery

- Kodwo Eshun

- John M. Faucette

- Nalo Hopkinson

- Anthony Joseph

Ficção Gráfica

- Afro Samurai

- Green Lantern (John Stewart)

- Black Lightning

- Cyborg

- Steel or John Henry Irons

- War Machine

- Firestorm

- Bishop

Video Game

- Toe Jam e Earl

Não deixe de pesquizar sobre esses nomes, porque vale muito a pena!!!




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tour Vans em Porto Alegre

Essa semana Porto Alegre teve o prazer de receber verdadeiras lendas vivas do skate mundial, a equipe da Vans com Steve Caballero, Omar Hassan, Alex Perelson, Josh Borden e Jeff Grosso fizeram demo no Banx e na Sweel skate Camp.
Confira umas fotos de Daniel de Souza


















quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Game of Skate pela Reforma da Pista é um evento independente da AB SKATE (Associação Bentogonçalvense de Skate) juntamente com algumas marcas e lojistas da cidade de Bento Gonçalves.
Devido a falta de atenção ao esporte na cidade pelos órgãos públicos e às más condições da pista pública de skate a associação estará realizando esse evento, por fins de arrecadação de verba para futura reforma da pista. O evento acontecera na quadra de basquete na praça Centenário, e contara com presença de skatistas de diversas localidades do Rio Grande do Sul. As inscrições são limitadas, em caso de chuva o evento será adiado para outra data.
Os patrocinadores e apoiadores estarão premiando os atletas colocados até o 3º lugar da categoria mirim, iniciante e amador com troféus, peças de skate, roupas e acessórios.

Game of Skate pela Reforma da Pista


Quando: Dia 19 de dezembro (domingo), a partir das 10 horas

Onde: Praça Centenário – Centro – Bento Gonçalves (RS)

Realização: AB SKATE (Associação Bentogonçalvense de Skate)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Final do Aniversário da Matriz Skateshop e do programa Cidade Skate

Patrick Vidal ss crooked

Mauricio "Parmalat" ss fs crooked


Daniel "Osama" ss flip


O sábado começou com um dia nublado e assim foi até o final do campeonato, a chuva não apareceu deixando o publico a vontade para ver um grande espetáculo dos atletas profissionais e amadores, numa pista adequada para quem anda na rua.
O time da Naipe compareceu em peso com Mauricio "Parmalat", Patrick Vidal e Daniel Mordzin "Osama" que andaram muito, usando toda a pista, mas o destaque foi para a mesa de Pic-Nik onde rolou muitas manobras técnicas, entre elas destaque para Daniel “Osama” que acertou um perfeito ss flip na primeira tentativa.
Parabéns a Matriz e a todos que trabalharam no evento, por fazer mais um campeonato voltado totalmente aos atletas, que por sua vez deixaram muitas manobras registradas na memória de quem compareceu neste grande evento de fim de ano.
Valeu Matriz!!Parabéns!!
Fotos: Daniel Souza

Final Profissional

01- Rodrigo Teixeira
02- Willian “Seco”
03- Danilo Cerezine

Final Best Trick Amador

01- Carlos Ique ( ss bs tail slide subindo a mesa )

Trampolim prestes a lançar um EP.





Esse EP é um trabalho único ou pretende ser o início de outros trabalhos ?

Trampolim: '' É um trabalho único pois a dedicação e as barreiras que tive para lançar este trabalho me deu mais motivação para que daqui pra frente eu possa realizar novos trabalhos. Assim que concluí o EP, já começei a fazer meu planejamento para lançar uma mixtape em 2011. Estou lançando este EP como forma de divulgar o meu trabalho e para que o público possa me conhecer melhor. ''

Quais são os temas das músicas do EP ?

'' Bom, como dizia Shakespeare ' Não importa a idade que você tem, o que importa são as experiências que você teve e o que você aprendeu com elas'. Tenho apenas 21 anos, mas tive muitas experiências, boas e ruins; fiz o máximo possível para tirar proveito delas. Como, por exemplo, no som Faca na Espinha, eu relato algumas situações de pessoas que se aproximam de ti com segundas intenções, olho grande, inveja, sinismo, interesse, enfim, de pessoas negativas que por pior que seja, sempre existirão. Na faixa Já Passou falo de vivências de infância, que são comuns a muitas pessoas. Essas duas faixas estão disponiveis em meu myspace. As outras, gostaria que o público tirasse suas próprias conclusões. "

Quem fez parte da realização desse EP ?

'' Bah... vou aproveitar essa pergunta para fazer meus agradecimentos. O EP foi todo produzido e mixado pelo Djalma Gautama, no qual tenho muito à agradecer. Ele, desde o começo, acreditou no meu trabalho e me incentivou a buscar um mic profi para não precisar mais de studio, sendo que não era só o mic que precisava... hahahaha.. no fim tudo deu certo. Com muito trabalho e suor criamos o nosso próprio selo: a Omni Records. Existem duas participações, a de Jotape Bz e a de Gabriel. Ambos fazem parte do grupo Tomografia In'Verso, do qual também faço parte. Gostaria muito que meu mano Dullius, integrante do grupo Tomografia, pudesse fazer parte do EP, que não se fez presente por conta dos corres da vida. De qualquer maneira, ele fez, sim, parte dessa caminhada, uma vez que sempre estará presente, pois foi ao lado dele que tudo começou. Quero agradecer ao Juliano Torres, tatuador, por ter feito o desenho da capa e também ao Pablo por dar o acabamento final e o design. E por último, mas não menos importante, agradeço a minha mulher por ter me incentivado a fazer aquilo que me faz feliz.

Trampolim está com uma promoção de Pré-Venda, e o EP que até dia 25 de dezembo estará nas ruas, está saindo a R$ 3,00. Após o lançamento, o EP saíra no valor de R$ 5,00. Para adquiri-lo entre em contato através do email.

Contato: trampolim.equipe@hotmail.com
Myspace: www.myspace.com/trampolimpoa
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106124137
Twitter: www.twitter.com/trampolimpoa

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Atletas da naipe na lista da Matriz..


Os atletas da equipe Naipe Daniel Mordzin, Mauricio “Parmalat” e Patrick Vidal fazem parte da seleta lista que disputara neste sábado no IAPI a um Best Trick com a premiação de mil reais. Evento que comemora os aniversários da Matriz SkateShop e do Programa Cidade Skate, confira a lista dos amadores convidados.

Lista de convidados:

Ademar Luquinhas
Akira Shiroma
Alber Leandro
Alex Vieira
Alexandre Cotinz
Alexandre Xandi
Caio Pastel
Carlos Iqui
Carlos Ribeiro Dudu
Daniel Marquez
Daniel Mordzin (Ozama)
Dario Seruti
Denis Silva
Dhiego Correa
Diego Severo (Korn)
Diego Stephan de Oliveira
Djorge Oliveira
Douglas Gabriel Molocope
Dwayne Fagundes
Everton de Freitas
Felipe Ortiz
Fernando Cardoso
Fernando Java
Fernando Vermelho
Giovani Ricardo
Glauber Marques
Guilherme Traquinas
Gutiele Pulga
Igor Morshak
J.P Anjinho
Jeferson Bill
Jhony Melhado
JN Charles
José Martins (Zezinho)
Juliano Amaral
Kelvin Hoefler
L.P. Aladin
Léo Fernandes
Luiz Apelao
Mailton Santos
Marcelo Doh Doh
Marcos Maciel
Marcos Vargas
Mario Pastel
Marlos Alex (Leco)
Marquinhos Guarulhos
Mauricio Parmalat
Miguelito
Murilo Romão
Patrick Mazuchini
Patrick Vidal
Renato Souza
Samuel Jimmy
Silas Bisteca
Thales Prates
Thiago Picomano
Thiago Pingo
Tiago Contini
Tiago Lemos
Victor Sussekind
Willian Arrelaro
Willian Damascena
Willians Dentinho
Yuri Facchini

Matheus Grimm é convidado a fazer troféu pro aniversário da Matriz..

O artista plástico Matheus Grimm que faz parte da equipe Naipe foi convidado a produzir verdadeiras obras de artes para o aniversário da Matriz, porque alem da premiação em dinheiro, os skatistas que participarem da Jam Session e Best Trick levará para casa um troféu que feito pelo artista, confiram nas fotos...




Festa de Aniversário Matriz Skate shop e Programa Cidade Skate


A Matriz Skateshop e o Programa Cidade Skate convidam para comemorar os seus aniversários, que acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, sábado, na Pista de skate do IAPI, em Porto Alegre-RS.
O evento inicia no sábado pela manhã com uma Jam Session valendo 6 mil reais, com os melhores skatistas profissionais do país, enquanto amadores convidados disputarão um Best Trick com a premiação de mil reais.
À noite, a festa será realizada no “Show RIO”, com DJ Zé Gonzales e shows de Don Cesão e Kamau.
A Matriz Skateshop está completando 9 anos, fundada pelos skatistas profissionais Cézar “Gordo” e Marcus “Cida” e teve recentemente a entrada de Rodrigo Tx na sociedade. É considerada uma das referências quando o assunto é Skateshop no Brasil, contando com uma equipe de peso, formada pelos skatistas: Luan de Oliveira, Guilherme Zolin, Cezar Gordo, Carlos Iqui, Diego Chaveiro, Marcus Cida e Rodrigo TX.
O programa Cidade Skate está completando 2 anos, pioneiro por ser apresentado por um atleta profissional de skate, levando o esporte a grande mídia, divulgando sua cultura e sua evolução. O programa é produzido e apresentado por Marcus “Cida” em parceria com Léo Coutinho.
Com patrocinio do Dmae, Procempa, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Manobra Solidária, é um evento oficial dos Jogos Radicais de Porto Alegre, homologado pela FGSKT com produção da CORE e apoio Cultural da ALVO.
SERVIÇO DO CAMPEONATO
O quê: Aniversário da MATRIZ SKATESHOP e CIDADE SKATE.
Quando: Dia 11 de dezembro (sábado)
Horário: Das 10hs às 19h30min
Local: Praça Arnaldo Balvê (Pista Pública de Skate do IAPI)
Av. Cristovão Colombo, esquina Eduardo Chartier, Porto Alegre-RS.
Inscrição Jam Session Pro: R$ 25,00
Inscrição Best Trick Amador: R$ 15,00 + 1 peça de roupa para a ONG “Manobra Solidária”.
SERVIÇO DA FESTA
Atrações:
- DJ Zé Gonzales (SP), Madruga (RS), Edinho DK (RS)
- Shows com Kamau e Don Cesão
Local: RIO Music Hall (Av. Plínio Brasil Milano 1185)
Ingressos:
R$15,00 Feminino
R$25,00 Masculino

Ingressos antecipados na Matriz Skateshop do Shopping Total (1º andar). Av. Cristóvão Colombo 545/1072 - Porto Alegre-RS - Fone: (51) 3018-7072.
OBS.: Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia seguinte respectivamente.
Cadastro de Imprensa e Press Kit:
Entre em contato pelo e-mail: imprensa@alvovirtual.com
Fone: (51) 8459-2383 com Jean Andrade
Contato: marketing@matrizskateshop.com
ATIVIDADES NA PISTA DO IAPI
CRONOGRAMA:
DIA 11/DEZ
HORÁRIO
10:00 - Pagamento das inscrições e treinos livres
11:00 - Início das baterias da Jam Session Pro
12:00 - Pausa para almoço
14:00 - Reinício das baterias da Jam Session Pro
17:00 - Início do Best Trick AM
18:30 - Final da Jam Session Pro
19:00 - Entrega de premiação
23:00 - Festa de celebração do aniversário da Matriz Skateshop e Cidade Skate com shows de Kamau e Don Cesão e os DJs Zegon, Madruga e Edinho DK.

2º ManifestoSkate em Campo Grande




2° Manifesto Skate é um projeto que busca unir e fomentar a cultura de rua de Campo Grande e região, trazendo diversas atividades como apresentação de músicos, best trick com os skatistas e exposição de artistas, tudo isso occorre no MARCO "Museu de Arte Contemporânea" dia 12/11/10 na R:Antônio Maria Coelho N°6000. Estão todos convidados, não paga nada, é só chegah e apreciar!





segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Patrick Vidal vence em Caxias do Sul..

Patrick Vidal fakie pivo
Daniel "Osama" nollie bs flip

Mauricio "Parmalat" nollie fs blunt
No domingo o campeonato começou pela parte da manhã com a categoria iniciante. Na tarde foi a vez do amador open, mas a chuva votou a cair e o evento teve que ser paralisado por volta de duas horas, até que o sol resolveu aparecer permitindo fazer a fase eliminatória do amador.

A final contou com grandes nomes do skate como: Daniel “Osama”, Carlos Ribeiro “Dudu”, Patrick Vidal, Patrick Mazzuchini, Mauricio “Parmalat” entre outros que tiveram 10 minutos no formato de Jam Session para apresentar seu skate.

O vencedor do 3° U.S.C Skate de Rua na categoria amador foi Patrick Vidal que se sentiu em casa andando com muito style e acertando manobras de alto nível técnico.

Parabéns Patrick Vidal!!

Fotos: Daniel Souza

sábado, 4 de dezembro de 2010

Caxias do Sul..

Daniel Osama ss fs flip
Mauricio Parmalat ss bs nose grind
Patrick Vidal bs crooked

Deu inicio o 3° U.S.C Skate de Rua por volta da 13:00 hs mas com um tempo nublado não deu muito a chuva caiu e o champ deu uma parada até as 15:30 quando secou as rampas e reiniciou o evento com alto nível de manobras.
Amanhã acontece as categorias amador open e iniciante a partir das 10:00 hs da manhã.
Fotos: Daniel Souza

Equipe Naipe chega a Caxias do Sul..


A equipe Naipe já está em Caxias do Sul na serra Gaúcha, com os atletas Patrick Vidal, Mauricio Parmalat e Daniel Osama, para participar do o 3° U.S.C Skate de Rua que acontece no posto Cidadão ao lado da Voice Club no bairro Nossa Senhora de Lurdes.
Estão todos convidados!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Daniel Osama chega ao Rio Grande do Sul


Hoje Patrick Vidal foi buscar no aeroporto seu amigo de equipe Daniel Osama, atleta da marca Naipe que mora em Curitiba, ele que vem passar uns dias no Rio Grande do Sul com uma agenda cheia de atividades pela marca.
Seja Bem Vindo aos Pampas!!