Até a abertura da exposição, um grupo de 20 artistas locais, que usam as ruas da cidade de Porto Alegre como meio de expressão, estarão realizando intervenções numa estrutura de quase 900 m² de painéis. Essa estrutura serviu de suporte para a recente exposição “Usina do Gasômetro 80 anos”, visitada por 160 mil pessoas. Os artistas utilizam técnicas como pintura mural, grafite, stencil e colagem.
Os enormes painéis criados pelo arquiteto Felipe Helfer desenham uma ampla área de mil metros do mezanino, criando nichos intercalados por janelas dimensionadas de forma a estabelecer um diálogo dinâmico entre seus ambientes.
Numa das leituras possíveis, esses planos dialogam com os muros da cidade e seus becos. Superfícies que representam Porto Alegre no coração da Usina que habita a cidade. Assim, foi proposto aos artistas pensarem a dinâmica do espaço e sua dimensão social e conceitual.
Mapoteca feita sob encomenda pra Lucas Ribeiro. Confeccionado no Atelier UnidadeCriação com material reciclado da mostra de arte urbana intitulada Transfer_Santander Cultural Porto Alegre-RS
Desde 29 de junho os artistas iniciaram as pinturas e até a data de abertura o lugar estará aberto para visitação a quem se interessar em acompanhar o processo criativo.
Durante os dois meses e meio de permanência da exposição acontecerão atividades paralelas de apresentações musicais e oficinas de grafite, toys de pano, fanzine e stencil, ministradas pelos artistas expositores.
acompanhe o blog da exposição clicando abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário