quarta-feira, 14 de outubro de 2009

VIDEO DOCUMENTARIO DA OUS EM BARÇA COM PATRICK VIDAL

Esse foi o video de skate mais louco que eu já vi nos ultimos tempos, filmado por completo em Barcelona (Espanha), durante os 22 dias de tour da marca Öus, por lá, colaboração da Naipe ao Patrick (time Naipe Skate), editado por J.P.Romero, esse é um daqueles videos que você termina de assistir e já quer ver denovo, com uma trilha sonora envolvente (daquelas que fica na mente);
confere ai ...

BARCELONA COM R$31 POR DIA. from ÖUS on Vimeo.



durante o ultimo feriado, recebemos aqui em Poa a visita do produtor do video, aproveitei e fiz um rapida entrevista com ele, a respeito da tour e do video;
confere aqui, valeu a pena !

M.Parmalat > A campanha da marca Öus foi bem criativa e repercutiu bastante aqui no Brasil, a respeito dos R$31,00 diários disponibilizados pra cada componente da Trip, muita gente achou que vocês estavam no "veneno" por lá, fala um pouco a respeito disso, da grana:

J.P.Romero > Em um ano apenas de marca, realizar uma viagem internacional é uma tarefa bem dificil, mas, importante para o crescimento de uma equipe. Muitos imprevistos foram rolando durante a organização da viagem, muitas coisas fazem agente pensar duas vezes antes de agir. Mas agente sentia claramente a vontade de cada um para fazer uma viagem destas, e com essa energia vimos que se fizessemos um esforço poderiamos realizar esse sonho de conhecer a europa. Nosso amigo Kevin B7 era nossa inspiração maior, ele mandava email todos dias esperando noticias nossas concretas confirmando a viagem. Ele fez muitos agilizos pra gente, concertou a sua van, que foi algo bem importante também. Orçamos varias vezes e vimos que era possivel fazer a viagem, conseguimos um esquema bom de hospedagem, no nosso grande amigo Adilson Rodrigues que abriu as portas do seu apartamento onde nos hospedou durante todos os dias lá. Tinhamos mais ou menos uns 11 euros e pouquinhos por pessoa, 5 euros era o que cada um gastava com alimentação por dia, faziamos uma intera de todos e compravamos tudo em rango no mercado pra fazer em casa antes das sessões. Os 6 euros que sobrava da cota diária era investido na hospedagem (aluguel quarto/ luz/ agua), e o restante ia pra gasolina da van, ou nos bilhetes de metro. Estavamos com foco total no nosso objetivo, que era anda de skate todos dias, e graças a união de todos no final da viagem deu tudo certo no nosso orçamento. Ficamos muito bem hospedados, numa localização perfeita, do lado de vários picos, comemos muito bem todos dias, muita comida caseira, e conseguimos conhecer diversos picos bem distantes.

M.Parmalat > Quem você viu fazendo um role por lá? E quem foram os caras que mais te chamaram a atenção ? Em qual sentido?

J.P.Romero > Na real agente saia cedo pra anda todos dias, como queriamos aproveitar o tempo ao máximo, e usufruir bem da van do kevin, sempre buscavamos picos mais distantes, só trombavamos uma galera do skate quando iamos no Macba, mais a noite. No Paralel também sempre encontravámos varios caras na pegada. Dos cara que agente viu andando um dos que me chamaram mais a atenção foi o Florentin Marfaing e o Luy Pa Sin, muito estilo... Os brasileiros, Juliano Guimarães e Erison Trakinas tão dando um role muito loco, muita leveza. Um que eu não cheguei a encontrar mas só escutava os boatos de suas tekniks foi o brasileiro Adonis Santiago.

M.Parmalat > Quem são os brasileiros que moram em Barcelona? ... Qual o estilo de vida deles? E o que mudou em relação há época que eles moravam no Brasil?

J.P.Romero > Muitos brasileiros estão morando por lá, nossa, uma lista grande pra citar todos nomes, dos que agente trombou no role os primeiros que chegaram em barcelona foram o Rafael Petersen (Charlie B.) e o Fábio Galo Cego. Todos que estão por lá tem trampos diferenciados, desde entregar pão na madrugada, até distribuir flyers pras baladas, existem diversos trampos, e horários para se trabalhar, mas no caso dos que estão ilegais, o empenho é maior, pois existem menos trampos, e opções. Tem que estar na pegada forte pra garantir seu espaço em algum emprego, por mais que tenha uns corres nervosos, a grana que se tira nos trampos lá da pra se viver na boa, se come bem gastando pouco, o que tem que se agilizar bem é nas moradias, é o mais caro, ae sempre tem que rachar algum quarto com alguém, pra não pesar muito. A maioria dos brasileiros conseguem conciliar de boa os trampos com as sessões, com muito tempo pra se anda de skate na semana, a maioria não está lá encanado em se envolver em algum patrocínio, preferem trabalhar pra se manter e andar de skate por diversão e prazer, e sempre que der registra alguma manobrinha. Acredito que a maior diferença de se morar na espanha seja o fato que lá tem muito trampo comum que não rola uma sobrecarga de horários, sobra muito mais tempo pra se anda de skate, e viver a vida.

M.Parmalat > Fora, andar de skate, o que você recomenda fazer ou conhecer em Barcelona ?

J.P.Romero > A arquitetura é muito louca, fora do normal, os arquitetos lá são muito afetados. Tem muito evento cultural, muita coisa acontecendo que só amplia nossa visão! Ah!... E as mulheres... hehehhe... tem de todas cores, sabores e nacionalidades... com muita mais cultura na mente...

M.Parmalat > Pretende voltar pra Espanha algum dia? Quando?

J.P.Romero > Sim... Pretendo, certeza! Na real queria voltar o mais breve, ou talvez... nem ter voltado...hehehhe... brincadeira... na melhor hora quero estar voltando pra espanha, tentar colar direto é o plano, foi muito boa essa viagem, abriu muito a mente, só que é muita informação pra pouco tempo que ficamos, heheheh... para a próxima a cara seria ficar uns 2 meses, pra aproveitar mais ainda...

JP, com Vidal e todo o time da Öus no forte calor Europeu, e é claro: "ELA"!

Faça o download da tracklist do vídeo direto do site da Öus ...

Nenhum comentário: