sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GRAFITEIRO TRAMPO VAI REPRESENTAR O RS EM SÃO PAULO

É nesse final de semana, dia 28 de Novembro de 2009 (sábado), que ira rolar o III encontro Paulista de Hip Hop, no memorial da América Latina em São Paulo capital...

... O evento integra as ações referentes ao Mês da Consciência Negra promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A organização está a cargo da Assessoria para o Hip-Hop, como mais uma maneira de rea¬rmar o compromisso de implementar políticas públicas voltadas, em especial, ao segmento negro e às juventudes. São articuladores da proposta o Assessor Especial de Projetos para Hip-Hop, Márcio Santos da Silva, Tchuck, e a Curadora Ana Lúcia Silva Souza, socióloga e educadora. Com o tema Hip-Hop uma Cultura pela Vida, o Encontro foi pensado como espaço de intercâmbio e mobilização, reunindo indivíduos e coletivos que dedicam suas artes e pensamentos para existir, resistir e reexistir no cotidiano.
Em todos os cantos o Hip-Hop, sempre em transformação, é poesia, é gra ti, é
música, é dança que chama pra junto de si, num fazer político ruidoso, re exões e
ações em torno de questões sobre relações raciais e de gênero, violências, sobrevivências, sexualidade, mídias, direitos. É assim que diz sim a vida Sem sair das ruas de onde surgiu a cultura Hip-Hop desa¬a e se desa¬a e, com mais ou menos riscos, faz, refaz e desfaz alianças, risca e rabisca diversos traçados. Densos, tensos. Toma posses de outros espaços: na moda, no cinema, na internet, na televisão, nas rádios, no mercado editorial, no esporte, na fotogra¬a, na escola. O III Encontro Paulista de Hip-Hop também diz sim a vida e convida você para o movimento, de todo o dia, em meio a conversas, o¬cinas, exposições, apresentações, contações de histórias e outras atividades que instigam práticas de escutar, de ler, escrever, comunicar, conhecer, conectar, acontecer, subverter.

Confira o cronograma clicando na imagem abaixo

Nenhum comentário: