Encontrado por skatistas em Agosto de 98, o colégio CAIC, é parte da história do skate paraense. Apesar de ser permitido, devido há uma ação social, onde, aos finais de semana a escola abre suas portas para atividades esportivas: Basquete e futebol. O skate foi incluso por um grande número de praticantes na cidade.
O colégio parece ter sido feito para o skate. Escadas, corrimãos, palcos, bordas e uma quadra fazem os skatistas locais chamarem o lugar de “colégio gringo”. Que na verdade faz parte de um projeto aprovado durante o governo do ex-presidente Leonel Brizolla, que viabilizou e construiu escolas nos mesmos moldes, em todos os estados do Brasil.
Situado em Santa Izabel, cidade que fica que fica à uma hora de ônibus do centro de Belém.
OLLIE North
Leonardo Barreto
Um dos descobridores do pico e o cara que apresentou o colégio para o skate, não poderia ficar de fora, mostra dois bons momentos (foto acima e foto abaixo) dentro da sua escola favorita, e faz aqui o seu relato:“A escola é muito boa, por ter todos os tipos de obstáculos, isso é muito bom pra formar bons profissionais, alem disso, é bem em contato com a natureza. Totalmente Amazônia!” WALTER MÁTIRES FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário