terça-feira, 23 de março de 2010

PICO: Colégio CAIC - Santa Izabel / PA

Pico encontrado no estado do Pará, cuja capital: Belém fica situada no delta do Amazonas, o imenso rio que corta a selva e desemboca no Atlântico após passar pela ilha do Marajó. A natureza é exuberante, o clima é quente e úmido e as chuvas abundantes durante o ano todo.

Bruno Massamy
Fs Feblegrind
Leonardo Barreto (foto publicada na revista Thrasher online)

Encontrado por skatistas em Agosto de 98, o colégio CAIC, é parte da história do skate paraense. Apesar de ser permitido, devido há uma ação social, onde, aos finais de semana a escola abre suas portas para atividades esportivas: Basquete e futebol. O skate foi incluso por um grande número de praticantes na cidade.





O colégio parece ter sido feito para o skate. Escadas, corrimãos, palcos, bordas e uma quadra fazem os skatistas locais chamarem o lugar de “colégio gringo”. Que na verdade faz parte de um projeto aprovado durante o governo do ex-presidente Leonel Brizolla, que viabilizou e construiu escolas nos mesmos moldes, em todos os estados do Brasil.

Mauricio Parmalat
Frontside Nosegrind
Leonardo Barreto

Situado em Santa Izabel, cidade que fica que fica à uma hora de ônibus do centro de Belém.

Walter Folha
OLLIE North
Leonardo Barreto
Um dos descobridores do pico e o cara que apresentou o colégio para o skate, não poderia ficar de fora, mostra dois bons momentos (foto acima e foto abaixo) dentro da sua escola favorita, e faz aqui o seu relato:
A escola é muito boa, por ter todos os tipos de obstáculos, isso é muito bom pra formar bons profissionais, alem disso, é bem em contato com a natureza. Totalmente Amazônia!” WALTER MÁTIRES FOLHA
Aqui Walter mostra bastante técnica nesse SS BS Nose bluntslide, em um dos muitos caixotes encontrados espalhados pelo colégio. foto: Leonardo Barreto.

Nenhum comentário: