quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mauricio Parmalat fala sobre entrevista cedida para a revista 100% Skate

retrato: mauríco Parmalat
foto: Leonardo Barreto

De quem foi a idéia de fazer a entrevista pra revista 100% Skate? Como foi fazer essa entrevista
?
Na verdade não sei de quem partiu a idéia, mas quem entrou em contato comigo foi Marcelo Viegas (editor da 100%), via e-mail e me convidou pra fazer uma matéria pra revista, inicialmente eu não sabia que seria uma entrevista. Daí ele me colocou em contato com o Fernando Martins (fotógrafo da 100%), pra combinarmos algumas sessões, embarquei pra São Paulo e começamos a fotografar. Pra mim antes de tudo, foi uma realização pessoal. Quando comecei a andar de skate, colecionava revistas de skate, Tribo e 100%, certamente naquela época nem mesmo eu, imaginava que um dia seria protagonista, alguns amigos lembraram-se disso depois que entrevista saiu.

No bosque em Sampa, com o fotógrafo Fernando Matins ao fundo

Quando foi feita a sua primeira foto pra entrevista e quando foi feita a ultima foto? Onde foram feita as fotos
?
Teve um intervalo de tempo bem grande da 1ª foto até a última. Fui pra São Paulo na época da copa do mundo do ano passado pra fazer as fotos, a minha idéia era: fotografar ao máximo, e juntar bastante material pra revista, ficaria em Sampa o tempo necessário para concluir a entrevista, mas acabei ficando somente uns 20 dias (o que não foi tempo suficiente), devido ao falecimento da minha vó, embarquei para Belém do Pará, pra ficar um tempo com a minha mãe. Vim concluir a entrevista somente em Março deste ano (2011), com o fotografo Leonardo Barreto aqui em Porto Alegre. Fotografamos em Belém também.



Você filmou as manobras?Onde vão ser usadas as imagens?
Aqui no Brasil há um consenso de que: é muito difícil reunir fotógrafo e vídeomaker durante uma mesma sessão de skate! Por isso muitos skatistas têm que voltar mais de uma vez no mesmo pico, pra filmar e depois fotografar e vice-versa! Partindo daí, não “encanei” em ficar intimando algum maker pra colar junto na sessão (até tentei, mas como disse antes, é bem difícil), estávamos fechados, eu e o fotógrafo! Mantive o foco em fotografar! Acabei não filmando nenhuma das manobras que foram pra revista.

Parmalat na missão em São Paulo, destaque na foto: fotografo da 100%SKT Fernando Martins

Como foi feita a escolha dos picos
?
Independente da cidade Foi bem tranqüilo, em São Paulo foi mais difícil um pouco, pois, eu não conhecia os picos, daí eram meus companheiros de missão (Mário Marques e Fernando Martins) quem me apresentavam aos picos, se eu curtisse, andava, senão partíamos pra outro. Mas o principal foi a tranqüilidade proporcionada pelo meu patrocinador (Naipe Skate), naquela oportunidade, não precisei ficar “encanado” com dinheiro, de como agilizar minha passagem de volta, nem com materiais de skate, shapes, roupas. Fui com a cabeça ocupada somente em andar de skate, daí não teve erro. Tem que ser assim em todas as marcas, o Rafael Narciso (Öus) também me ajudou com alguns pares de tênis.

Parma "velando" a borda para algumas manobras em Belém do Pará

Oque você achou do resultado final?Foi como você esperava?
Achei muito louco, o Léo (Barreto) e o (Marcelo) Viegas escreveram coisas muito boas a meu respeito, curti todas as fotos escolhidas. Ótimas perguntas, as respostas foi a parte mais difícil rsrsr quando releio alguma sempre fica aquele pensamento de que faltou falar alguma coisa ou de que será que eu me expressei da forma que queria, afinal, em minha opinião, andar de skate é mais fácil do que falar!

Maurício Parmalat
Swicth FS Nosegrind
foto: Leonardo Barreto

Agradecimentos
:
Aos caras da 100%SKT por fazerem uma verdadeira revista de “skate essência”, sem saturar o conteúdo somente com os nomes do momento e/ou patrocínios (parabéns ao Marcelo Gouvêa que fez uma “puta” matéria sem mesmo possuir um patrocinador), ao meu pai (seu Gedeão) por sempre eu poder contar, minha mãe Rosilene, Malvina, minha namorada Nathalia e dona Solange, ao Murilo Marques, à Naipe Skate marca de conceito único, Meu parceiro de Sampa Mario Marques mais uma vez pela receptividade, ao Rafael Narciso da Öus, ao Cezar Gordo que sempre "trinca", aos fotógrafos Leonardo Barreto e Fernando Martins, e a todos os amigos e amigas que ajudaram nesse “corre”! ENTREVISTA DEDICADA À IRACEMA PINHEIRO, MINHA VÓ, FALECIDA EM BELÉM, DURANTE AS SESSÕES FOTOGRÁFICAS EM SÃO PAULO.

Texto: Daniel Souza
Fotos: Leo Barreto e divulgação.

Um comentário:

Marcelo Viegas disse...

Valeu, Parma! É nói!!!