quarta-feira, 22 de julho de 2009

ARTE MATEUS GRIMM NO SITE DA TRIBO SKATE

"Mateus Grimm expõe em Curitiba" Foi a notícia lançada no site da revista Tribo Skate, no dia 06 de Maio desse ano, para divulgar a segunda exposição individual do Grimm "Atadura". Confira aqui a notícia completa ...


Atadura n'A Casa




Atadura é a segunda exposição individual do artista-arquiteto Mateus Grimm, de Porto Alegre, e integra as técnicas variadas que ele domina. Acostumado a pintar nas ruas partindo de um desenho feito anteriormente em um de seus cadernos, Grimm percorreu um caminho similar na criação dessa exposição. Mas, em Atadura, o ponto de partida é um caderno de desenho especial, confeccionado pelo próprio e preenchido lentamente com desenhos que retratam sua imaginação e vida, tanto física quanto espiritual.

O caderno inspirou pinturas em aquarela sobre papel, spray sobre tela e esculturas, além de murais pintados diretamente sobre as paredes da galeria e todo um conceito expográfico autoral. A exposição ainda conta com uma série de produtos relacionados, incluindo livro/reprodução do caderno de desenho Atadura, gravuras e camisetas. Atadura é uma realização da galeria A Casa em parceria com a noz.art e curadoria de Lucas Ribeiro.

Quanto a conexão com skate, Mateus é integrante do coletivo de skate e arquitetura NOH (que fez a escultura skatável da TRANSFER) e diretor de arte da Naipe Skate .

Atadura, uma individual de Mateus Grimm
19 de abril à 31 de maio de 2009
Coquetel de abertura 19/04 - 17h
Galeria A CASA
Rua Benvindo Valente, 312
Curitiba, PR
Produção: noz.art e A CASA
Curadoria: Lucas Ribeiro


Nenhum comentário: