quarta-feira, 29 de julho de 2009

JAZZ COLLECTION NAIPE 2009

A Naipe desenvolveu a coleção inverno 2009 com a musica do improviso como tema: o jazz. Fazendo assim uma conexão com as intervenções urbanas que requerem muito desse improviso, o skate e a arte praticados na rua.


logo Naipe Jazz Collection

Em 1939, no centro de Manhattam, NY, próximo a rua 52, nascia a Blue Note Records. O selo q simbolizaria a essência do jazz, registrado em gravações, foi fundado por 2 imigrantes alemães, Alfred Lion e Francis Wolff. Essa gravadora começou, como não poderia deixar de ser, de forma improvisada, a cor do selo dos primeiros discos de 78 RPM, foi resultado de um erro de impressão. Entretanto, as capas dos álbuns se tornariam ícones do design para os então novos LPs de vinil. O desiner da gravadora era Reid Milles, que durante 15 anos criou capas num estilo que se tornou sinônimo de Jazz moderno.

Algumas capas dos discos de vinil da gravadora Blue Note que serviram de inspiração para a Naipe Jazz Colection 09



O estilo gráfico elegante da Blue Note, estabeleceu um padrão de design para capas de álbum e ainda hoje, inspira não apenas a indústria fonográfica, mas também designers de revistas e capas de livros.



Cada componente do time Naipe vai fazer uma vídeo parte usando o Jazz para caracterizar a coleção, o vídeo do Iqui já esta disponível no site, assista clicando aqui, logo mais estaremos postando a discografia e os principais disco que serviram de inspiração pra desenvolver essa coleção.

detalhe etiqueta e adesivo da nova coleção Naipe, inspirados nas capas dos discos e no vinil da "Blue Note Records"

Nenhum comentário: