quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NAIPE ENTREVISTA COM CARLOS ALIATTI


Taí pra quem não conhece, uma rápida entrevista com Carlos Aliatti, onde ele fala um pouco de tudo, do inicio em Canoas, do que tem feito hoje e dos seus planos para o futuro ...
Leia e confira ...

Murilo: Desde quando você anda de skate? E como foi o começo?
Carlos: Ando de skate desde 2001, quando ganhei um skate (de supermercado), comecei a andar com alguns amigos do meu bairro, onde nós construíamos alguns obstáculos e andávamos na frente da minha casa.

M: Quando começou a evolução do seu skate? E quando o skate tomou outras dimensões na tua vida?
C: A evolução é conseqüência, depois que comecei a freqüentar alguns lugares, algumas pistas e ver o nível que o pessoal andava, comecei a buscar a minha evolução. E descobri que o skate era muito mais do que eu pensava. Tomou outras dimensões a partir de que eu comecei a participar de alguns campeonatos, conheci algumas pessoas do meio, e comecei a fazer alguns registros de minhas manobras.

FS Nosebluntslide, no I.A.P.I. em PoA durante a premier do video Duotone

M: Hoje como é seu dia a dia?
C: Não tenho uma rotina certa, alguns dias da semana faço faculdade há noite, e ajudo meu pai com o trabalho dele, conciliando isso com o skate.

M: Umas das características do seu skate é a facilidade de andar de Switch. Isso tem algum motivo, inspiração, como foi?
C: Na real eu acertava várias manobras na base, e não sabia nem dar ollie de SS, vi alguns caras andarem e achava muito legal eles darem a mesma manobra nas duas bases, daí comecei a tentar, foi muito difícil no começo, mas depois percebi que tinha facilidade em acertar algumas manobras de SS, e achava mais fácil do que na base.

Fakie FS Switch Crooked

M: Quais os caras que tu gosta de ver andando?
C: Gosto de ver vários skatistas andando, independente de ser um cara mais punk ou mais largado, tendo um estilo legal é o que importa. Alguns como, Janoski, P.rod, Tony T, Rowley, Biebel, Diego Mattos, Paulo Galera, Crazy, Dwayne, entre outros.

M: Óculos não atrapalha para andar? Já quebrou alguma vez?
C: (Risos) Uso óculos dês de pequeno, e quando comecei a andar de skate nunca tirava, então sempre me acostumei, já faz parte de mim. Nunca quebrei, mas já caiu, poucas vezes.

M: Antes de você andar, você costuma ver alguns vídeos de skate? Tem algum que te inspira em especial?
C: Na real não tem um vídeo específico, mas sim algumas partes.

SS 360º Kickflip durante o evento "A base das Ruas" realizado em Porto Alegre/RS

M- Quais partes de video vc mais gosta ?
C- Rodrigo Lima - Digital Imagine
Juliano Guimaraes - Puzzle 45
Rodrigo TX - És Menikmati
Gerdal, Gordo, Carolino - 411 issue 64 (Brasil)
Brian Wenning - DC video
PJ Ladd - Monkey Business
Guy Mariano - Mouse
Brandon Biebel - Girl Yaeah right!
Chris Cole - Ride The Sky
Paul Rpdriguez - Nike Nothing But The Truth
Danny Montoya - Transworld The Reason
Marc Johnson - Lakay Fully Flared
Daewon Song - Deca 2nd to None

M- Aonde vc tem andado de skate ?
C- Ultimamente tenho andado mais em Porto Alegre, na pista do IAPI, e as vezes nas ruas.

FS Ollie Fakie Pivot reverse na praça da Benjamim em PoA foto: Daniel de Souza

M- E pro futuro o que vc tem planejado ?
C- Em primeiro lugar planejo sempre evoluir como pessoa, fazer tudo aquilo que me deixa feliz e independente de tudo que eu faça no futuro o único plano certo é curtir muito o presente, e andar sempre de skate.

M: Manda um salve ai...
C: Quero agradecer minha família, minha namorada, a Naipe e a todos meus verdadeiros amigos. PAZ...

2 comentários:

Marcelo disse...

vixxx esse é o cara sempre dando as bases das manobras pro amigos na pista,sempre no corre ...
é o jeito né tiuzinho!!!
abraço aliatti nois mano

Mariana disse...

Meu filho gosta muito de andar em skate e eu comprei ele um muito legal com oculos nike que adorou!
Tem muitos amigos e sempre fazem esse esporte pelo menos 3 vezes a semana.